segunda-feira, 6 de abril de 2009

Troca - Troca.!

Sai de Cuiabá as 04:00 da manhã do dia 31/03 e fiz um escala em Goiânia, chegando lá o avião teve que ficar parado em solo por causa de uma neblina. Fiquei uns 30 mim no aeroporto de Goiânia parado. Voltando ao ar, embarquei no avião as 07:30 e desembarquei em Uberlândia as 08:05 e já fui recepcionado por Aline e Brenda ( membros do Grupo Tamboril , grupo formado dentro da UFU – Universidade Federal de Uberlândia ). Fui muito bem recebido pelas meninas, que no caminho do Aeroporto para o Hotel foi me explicando a idéia da ação dentro da calourada.

“– Estamos fazendo isso para movimentar o povo dessa faculdade. Aproveitar a galera nova que entra na faculdade para mostrar para eles os novos caminhos da musica no Brazil. Aqui foi onde surgiu grupo como Porcas borboletas, hoje uma referencia nacional, Juanna Barbeira, que esta dando as caras no circuito agora. Mas depois que a galera do Pau de Bosta (atual Porcas Borboletas) saiu da facu, meio que deu uma parada na historia. O jambolada surgiu aqui, numa das mesas do campos, que ficava embaixo de um pé de Jambolão. Queremos retomar isso, e com o GOMA e o circuito fora do eixo dando o suporte na questão de formação, não podemos perder o momento. Ou mudamos algo nisso aqui, ou nos calamos para sempre.”
- Massa!


Chegando no Hotel, tomei um rápido café da manhã, e fui para meu quarto. Isso era umas 09:20 já. Dei uma deitada rápida, (essa historia de vôo de madrugada é sangue nos Óio). Quando foi 12:30 acordei, almocei e fui para a UFU. Cheguei na Faculdade umas 13:40/14:00. Fui apresentado para a galera do DCE (responsáveis pela Calourada 2009). Depois de dar alguns telefonemas para Cuiabá para saber como que andavam as coisas, fui para a sala onde seria o debate.

Chegando lá, já encontrei Biba, Avner, Vitor e Ana, todos do coletivo GOMA lá para o Debate. Foi muito bom revê -los
Foi uma troca muito boa. Estimular as pessoas a entenderem o processo é muito bom sempre. O assunto é muito gostoso e importante de se tratar.


"A profissionalização do mercado independente e o uso da economia solidária - Uma troca de arte.”

Foto por: Luana Magrela (Tamboril) Durante o debate.



A troca foi muito boa. Ficamos debatendo durante uma hora e meia, mostrando as ferramentas e as formas de gerir a sua carreira; os adendos da moeda complementar e a criação das redes. Foi mais uma introdução. Aline e Brenda já tinham visto isso funcionando na pratica quando estiveram em Cuiabá, no grito rock do ano passado. Agora era vez desse debate ser reforçado mais uma vez para a outra parcela do grupo Tamboril. Com a presença do coletivo GOMA , representados ali por (Avner, Biba, Vitor e Ana) as coisas fluíram bem. A discussão foi bem produtiva e estimulante. Mostrei o Cubo Card físico para a galera, junto a discussão da moeda complementar e junto ao lançamento do Goma Card. Trouxe ate uns para mim, na verdade foi uma “troca de cambio” dentro do circuito. Coisa que daqui a alguns anos será mais corrente e estabelecida. Mas para isso vai o tempo de cada coletivo se estruturar e ter a sua força de trabalho estabelecida, organizar a cadeia produtiva local, qualificar os agentes e ter pegada forte para manter. – Só no Rim Shot.!

Depois dos debates, fizemos um lance rápido na cantina da UFU e fomos para uma mostra de vídeos que estava acontecendo na programação da Calourada . Lá encontrei velhos conhecidos e parceiros do circuito: Rafa ( Porcas borboletas e Goma) , Alexandre ( Valvulado Discos) e Larissa ( coletivo Goma). Ali fiquei sabendo que teria um ensaio do Porcas; me vi em uma oportunidade única de assistir ao ensaio da galera e conhecer o estúdio do Vini (batera do porcas), massa.! Mas antes dei uma passada rápida no GOMA, fazia já algum tempo que eu não ia lá, e a galera deu uma mudada no visual do espaço. Ficou foda!.
Ficamos lá conversando sobre o circuito, sobre as articulações que estavam em andamento, shows, tours. Após em check de emails e ligações para Cuiabá para feeds, fomos para o estúdio do Vini. Chegando lá, infelizmente o ensaio já havia terminado. Mas pelo menos conheci o estúdio, rsrs.

Depois de disso, voltamos para a UFU, onde estava acontecendo a apresentações de alguns grupos musicais, digamos um tanto quanto desconecto com a nova cena musical. Musicas covers e por ai vai.. Ainda tive tempo para conhecer algumas pessoas e voltar para o hotel. O vôo era as 06:00 da matina , tinha que estar no aeroporto as 05:00.....
Essa viagem foi muito estimulante. Voltei na pilha, é muito bom vc ver as pessoas estimuladas a fazerem as coisas acontecerem. Muito foda!.


OBS: Meu vou foi cancelado na mesma madrugada. Só consegui embarcar na quinta feira de manhã, no mesmo horário. Sendo que tinha que ir para BSB na sexta as 06:00..
Mal sabia eu que a saga dos vôos cancelados só estava começando.....rssr

Nenhum comentário:

Postar um comentário